Bio

Sou Regina Scharf, uma jornalista com um pé na área ambiental e  outro na ficção histórica.

Com formação em Jornalismo e Biologia, pela Universidade de São Paulo, fui uma das primeiras jornalistas brasileiras especializadas em meio ambiente, já no fim dos anos 80. Trabalhei para várias não-governamentais, no jornal Gazeta Mercantil, nas revistas Veja e Página 22, e na Radio France Internationale. Também participei de iniciativas pioneiras de promoção da sustentabilidade no mercado financeiro, como a implantação do sistema de análise de riscos socioambientais do Banco Real e projetos educativos da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente,  UNEPFI.

Agora, estou mergulhada em literatura e história do Brasil. Acabei recentemente a minha  ficção histórica, “O Ilusionista”, um romance de mistério que se passa durante a Exposição Nacional de 1908, no Rio de Janeiro.

Moro em Portland, na Costa Oeste dos Estados Unidos com o meu marido Lenny, a minha filha Luisa e a gata Cleo. Para matar a saudade de casa, mantenho, há uma década, um blog em inglês sobre cultura e história do Brasil, Deep Brazil, que superou 250 mil pageviews.

Se quiser saber mais sobre os meus projetos, visite as minhas página no Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest ou entre diretamente em contato clicando aqui.